quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

♪♫ "Fecho porta pra não escutar briga e também pra briga não escutar minha canção..." ♪♫


Em meio a uma das grandes crises que tive em minha vida, uma pessoa não muito querida me disse: "Ao fazer parte de uma discussão coloque a água da paz em sua boca e com a boca ocupada, não poderá responder às ofensas". Não sei se 'tomei' essa afirmação como uma grande verdade por talvez justificar a ação involuntária que tenho de correr para dentro de mim mesma quando me sinto de alguma forma 'inoperante' ou impotente.
Sendo por esse motivo ou não, se todos fizessem uso dessa tal água da paz coisas desnecessárias seriam evitadas. Um segundo é o bastante para se criar mágoas que se fixarão por uma vida inteira. E o pior é saber que nem tudo o que é dito sai do que se pensa e nem tudo que se pensa é dito de forma clara. "Não adianta tentar mostrar a verdade, as pessoas só acreditam no que querem ver!"
Então não grite! Não discuta! Não bata! E tenha calma, muita calma!
Assim, os motivos ficam aparentes e o ato de perdoar ao alcance do coração. Mas lembre-se o coração pode suportar, o cérebro nunca esquece!

Nenhum comentário:

Postar um comentário