sexta-feira, 11 de março de 2011

Necessária Solidão!

A algum tempo penso no sentido da palavra "solidão", aliás acho que isso me acompanha desde criança, minha mãe sempre me disse que eu precisava ter compania para me divertir, até me deu uma trilha sonora: "como poderei viver, como poderei viver sem a sua, sem a sua, sem a sua compania".
Não me lembro como era brincar comigo mesma, mas como qualquer ser humano no mundo, já entrei em pânico de pensar em um dia não ter ninguém por mim, e ele desapareceu quando efetivamente me vi nessa situação.

Sozinha assim, de tudo, sem chão, com medo do futuro, sem saber o que me ia acontecer, sem ter pra onde voltar, e pra minha surpresa cada vez que essa sensação de solidão aumentava, mais forte eu me sentia,  eu poderia enfrentar o mundo, como se estivesse livre de amarras!
Foi a primeira vez na vida que me senti realmente capaz de suportar o peso de ser quem eu era, apesar de até então estar em crise de identidade.
Hoje, tive aquele subto acesso de necessária solidão, ando me sentindo sufocada. Talvez eu mesma provoque isso, tenho muita gente por perto, e como as pessoas não estão perto de nós porque precisamos delas, e sim o contrário, me sinto responsável em dar atenção quando elas solicitam a minha presença e com o tempo isso vai me deixando presa!
É impossível bater um papo comigo mesma com tanta gente por perto, se não consigo me ouvir, minha vista vai ficando embaçada, o mundo fica sem cor e meu sorriso amarelo.
Hora de fugir da turbulência desse mundo com tanto fluxo de informação,  contados,  mídias sociais, celulares e mensagens sms! Chega! Me deixem aqui! Não quero ser protagonista da história, deixem que eu seja expectadora da existência de outros seres, deixem eu comentar comigo como as pessoas parecem tristes por trás do sorriso, como tem o olhar sincero, ou como são pares perfeitos e imperfeitos uns para os outros, deixem que eu analise, deixem que eu me sinta pequena e insignificante perto de tudo que está acontecendo a minha volta.
Vou dar um passeio por dentro de mim e volto em algumas horas...

Nenhum comentário:

Postar um comentário