sábado, 10 de dezembro de 2011

E porque a gente tem sensações infantis e adolescentes mesmo tendo acumulado alguns anos após a maior idade, tento ideias maduras, e vocabulários complexos?
Por que sensações antigas reaparecem com pessoas antigas, e a gente vai sentindo como se o tempo não tivesse passado, e descobre que todas as sensações que vivemos ainda que tenham causado sentimentos ruins faziam parte da melhor época da nossa vida? Tenho saudade de quem fui talvez a vida tenha se encarregado de fechar feridas, mas desde quando os ralados da infância e adolescência doíam tanto assim? A gente sempre caia e queria fazer de novo.
Porque então, nos fechamos tanto com medo de cair de novo?
O processo era sempre muito divertido, seguido, claro, de dramas demasiadamente exagerados, mas no fundo um tombo era bom no ato da queda e no ato de nos erguer, o coração batia mais forte, tudo era sempre novo, tudo era aventura e estávamos descobrindo o mundo!
Pronto, descobrimos, e agora? Vai ser sempre assim? Sem aventuras? Sem frios na barriga e sem sensações de queda, pra gente poder levantar rindo e querer repetir o tombo?
Hoje eu sinto como se tivesse levantado do tombo da adolescência, querendo fazer tudo outra vez, mas agora a vida infelizmente não deixa!

Saudades a gente só sente do que foi bom, e eu tenho uma saudade grande de tudo aquilo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário