segunda-feira, 2 de maio de 2011

Sensações de época...

Assim como as imagens trazem lembranças, os cheiros as trazem de forma um pouco mais abstrata, e mais abstrata ainda, são as lembranças que certas épocas fazem aparecer.
Nessa época, meados de maio/junho o outono faz com que o dia fique com um leve tom de laranja.
Essa cor, esse cheiro me trazem para o corpo uma mistura incerta de sentimentos confusos, me contradigo se disser que a vontade é de aquecer o coração, mas me contradigo igualmente se afirmar a vontade de deixá-lo aproveitar a brisa fria no começo de noite sozinho no meio das aglomerações de pessoas que se formam na cidade nesse período.
Época de cultura por aqui, os shows têm um gosto especial com a noite fresca quase fria e o céu estrelado.
A esplanada do Teatro mais bonito da cidade tem um cheiro diferente, que mistura a pipoca, o perfume dos bailarinos, o cheiro de figurino e os demais cheiros que estão presente de outros anos.
As cores mudam, as luzes parecem deixar tudo com um ar de espetáculo constante.
Pela primeira vez consigo entender as sensações que sinto durante essa parte do ano, normalmente não tenho noções de tempo e espaço, agora sei exatamente onde estou, e acabo de perceber que essa é a época do ano que eu mais gosto, o OUTONO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário