quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

"A Rasura que foi feita, foi perfeita na sua hora"

Deixa em cima desta mesa a foto que eu gostava
Pra eu pensar que o teu sorriso envelheceu comigo
Deixa eu ter a tua mão mais uma vez na minha
Pra que eu fotografe assim meu verdadeiro abrigo
Deixa a luz do quarto acesa a porta entreaberta
O lençol amarrotado mesmo que vazio
Deixa a toalha na mesa e a comida pronta
Só na minha voz não mexa eu mesmo silencio
Deixa o coração falar o que eu calei um dia
Deixa a casa sem barulho achando que ainda é cedo
Deixa o nosso amor morrer sem graça e sem poesia
Deixa tudo como está e se puder, sem medo
Deixa tudo que lembrar eu finjo que esqueço
Deixa e quando não voltar eu finjo que não importa
Deixa eu ver se me recordo uma frase de efeito
Pra dizer te vendo ir fechando atrás da porta
Deixa o que não for urgente que eu ainda preciso
Deixa o meu olhar doente pousado na mesa
Deixa ali teu endereço qualquer coisa aviso
Deixa o que fingiu levar mas deixou de surpresa
Deixa eu chorar como nunca fui capaz contigo
Deixa eu enfrentar a insônia como gente grande
Deixa ao menos uma vez eu fingir que consigo
Se o adeus demora a dor no coração se expande
Deixa o disco na vitrola pra eu pensar que é festa
Deixa a gaveta trancada pra eu não ver tua ausência
Deixa a minha insanidade é tudo que me resta
Deixa eu por à prova toda minha resistência
Deixa eu confessar meu medo do claro e do escuro
Deixa eu contar que era farsa minha voz tranqüila
Deixa pendurada a calça de brim desbotado
Que como esse nosso amor ao menor vento oscila
Deixa eu sonhar que você não tem nenhuma pressa
Deixa um último recado na casa vizinha
Deixa de sofisma e vamos ao que interessa
Deixa a dor que eu lhe causei agora é toda minha
Deixa tudo que eu não disse mas você sabia
Deixa o que você calou e eu tanto precisava
Deixa o que era inexistente e eu pensei que havia
Deixa tudo o que eu pedia mas pensei que dava
-----------------------------------------------------
Difícil não me lembrar de você, você mudou completamente o destino das coisas em minha vida, e nós dois nem sabíamos o que estávamos fazendo!
Te conheci depois de algumas frustrações, e vi em você uma oportunidade de compartilhar, até então, as minhas angústias de adolescente complexada. Fui tentando, tentando até você conseguir olhar para mim, e depois que olhou, tentei, tentei até você me incluir em sua vida, eu estava ali, sempre ao seu lado, como quem não tinha vida própria, e como pessoa autêntica que sempre foi, você viveu sua vida, e eu, ali, parada, olhando você fazer tudo o que tinha que fazer pra alcançar seus gananciosos sonhos de um aprendiz de homem, assim fui me dedicando a você e recebendo migalhas, fui me acostumando com você, e de tanto tentar fazer de você a pessoa com quem eu queria dividir, acreditei te amar, fiz você me amar, e por não entender a sua dificuldade seca em não se mostrar como era, acabei com o pouco que restou depois de tantas incompatibilidades toleradas de forma triste e ríspida.
Porque esclarecer isso a mim depois de tanto tempo?
Simplesmente por não doer mais.
Aprendi a duras penas que cada um de nós tem motivos justificáveis para sermos como somos, as migalhas que você me dava, era tudo o que podia me oferecer, afinal, como dizem, as pessoas nos dão o que elas tem, não é mesmo?
Nosso relacionamento não teve só partes ruins, você se esforçou e depois de aprender a lidar com certas coisas, também esteve ao meu lado em momentos difíceis, o problema é que demorei demais pra entender que você não tinha o que eu procurava, e eu tinha em excesso as coisas que você nunca fez questão em sua vida.
Eu, sempre tentando controlar as situações para que tudo saísse como nos meus sonhos de menina, e você sempre seguindo sua vida sem tempo de ouvir as coisas que eu gostaria de lhe dizer e ter a recíproca verdadeira, hoje, isso me deixa menos culpada de ter te enganado e enganando a mim, na maioria das vezes eu lhe disse o que queria sentir, viu por que tanta frustração? Eu te culpei por isso, te odiei por isso, mas no fundo eu não consegui te amar.
Crescemos...
Você está conseguindo ser o homem que sempre sonhou e está recebendo as recompensas por todas as suas batalhas, sempre te admirei por isso.
Eu, terminando resgatar minha personalidade que ficou escondida durante esses quatro anos. E construindo a minha vida de forma independente.
Na conclusão de tudo conseguimos dividir uma única coisa, aprendemos juntos, apanhando e batendo, caindo e levantando. Obrigada por isso. E cuidado com o que vai fazer da sua vida e com as pessoas que lhe querem bem.
"Pra ser sincera, não espero de você, mas do que educação... Meu amigo, até mais..."

Nenhum comentário:

Postar um comentário