quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

O Universo e eu menor que um grão de areia



Me impressiona a forma como as coisas se mostram a mim de forma clara.
Definitivamente os acontecimentos em minha vida transcorrem de forma muito fácil e sem obstáculos.
A algum tempo estou afastada das questões religiosas - mera falta de atenção - depois de alguns ensaios resolvi me aproximar efetivamente, o que não é difícil de se imaginar tendo eu a personalidade que tenho, isso causou em meu cérebro grandes dúvidas e medos.
Pensando então na religiosidade de forma geral, me ocorreu: 'preciso ler um livro sobre isso, qualquer um, mas tenho que ler' e o nome que me veio a cabeça foi 'O Evangelho segundo Jesus Cristo', provavelmente ouvi em algum lugar, e não vou me lembrar qual a origem disso.
Hoje, estava eu no Twitter quando vi o perfil de José Saramago, até então são sabia quem era, mas como adoro frases de efeito, resolvi bisbilhotar, as frases eram interessantes e fui pesquisar quem seria o tal José Saramago (o nome não me era estranho), vi então que ele é autor do livro "O Ensaio para Cequeira" afirmação que me faz arrepiar de lembrar das cenas do filme, as reflexões que fiz depois que assisti me marcam desde então.
Não satisfeita, gostaria de descobrir mais sobre ele, homem interessante!
E na sua lista de Obras está: "O Evangelho segundo Jesus Cristo", intrigada, cliquei sobre a obra para ver do que se tratava, e a primeira linha dizia: "O livro conta uma história humanizada da vida de Jesus e alude a uma sua eventual relação com Maria Madalena". Essa é uma afirmação que fica na minha cabeça como certeza desde que consigo entender a relação de homem e mulher, não sei se por influência da minha mãe, mas sempre acreditei nisso.
Tudo acontece na minha vida de forma transparente, tenho a impressão que sou sempre 'induzida' a seguir certos caminhos, e até agora, esses caminhos me levam sempre ao lugar certo.
O Universo conspira a meu favor, ou eu que sigo as suas forças?

Nenhum comentário:

Postar um comentário